quarta-feira, 16 de maio de 2012

WTF!!!


Essa seção é dedicada para aqueles momentos "épicos" em que você é sacaneado pela rolagem de dados ou um membro da mesa chega e usa Cura Mágica com 10 PMs no aliado vampiro, e até mesmo para aquela frase dita na hora errada, como responder ao vilão quando este lhe perguntar se você já morreu... Senhoras e Senhores, com vocês... WTF!!!


O causo da panela...


Era uma campanha medieval comum...

Meu personagem e o do meu irmão estavam enfrentando um Wyvern. Enquanto meu char era um Guerreiro da Floresta, voltado para combate, o meu irmão jogava com um Cozinheiro (Isso mesmo, é um kit da coletânea de kits), que tinha a função de baluarte do grupo.

Bichinho bonitinho né... 

A batalha era feroz, e continuou assim até a criatura chegar a 5 PVs...

Pensando que seria meu ataque final, aproveitei o fato do wyvern estar no chão e torrei os meus PMs em um Punho da Floresta (igual à magia Toque de Beluhga) com força máxima.

FA = F4+H4+5d6 = F4+H4+1+2+1+1+2 = 15

FD do Wyvern = H4+A2+1d6 = H4+A2+6 (DEFESA CRÍTICA!!) = H4+A4+6 = 14
Dano total = 1

Ambos os personagens estavam com poucos PVs (2 e 3 respectivamente, eu acho), o próximo ataque múltiplo do bicho e adeus mundo cruel...

Foi ai, que o meu irmão maníaco resolveu ir atacar o bicho com uma frigideira... Gastou 1 PM em uma manobra de Ataque Especial comum, aumentando sua F em 1 ponto e partiu pra cima do bicho:


FA = F1(+1)+H3+1d6 = F2+H3+6 (ATAQUE CRÍTICO!!!!) = F4+H3+6 = 13

Tentativa de Esquiva do Wyvern = 6, ou seja, falhou miseravelmente...

FD do Wyvern = H4+A2+1d6 = H4+A2+1 = 7

Dano total = 6!!!

Só de sacanagem, fiz o teste de morte do Wyvern... e adivinhem o que deu... 6! MORTO! Com uma frigideirada!

O pior foi a descrição do ataque que meu irmão fez depois disso: “ A frigideira atinge uma unha encravada do bicho, que por causa da dor se joga para traz, bate em uma pedra, quebra o pescoço e morre...”
Isso me lembrou de uma  coisa...

Mais um grupo comum de RPG...



E vocês? lembram de algum momento hilário na sua mesa? comentem!

4 comentários:

  1. FRIGIDEIRA NA UNHA!?! QUE CRUELDADE DA PORRA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, você ainda não viu nada... hauhauahuahauhau
      Pelo menos não é que nem meu outro irmão maníaco, que jogava com a gente e que de uma hora para a outra virou a casaca e começou a falar que rpg é bobagem: o cara jogando de samurai descreve o ataque final contra uma serpente marinha falando que entra dentro da boca dela, fatiando as vísceras e depois saindo por aquele lugar do bicho...

      Excluir
  2. Vc devia ver as sessões antes da mesa do atmo... Dark house kick pra todo lado... agora na mesa do atmo... só conheci jogador WTF!!! mesmo como vc disse... lá só momento WTF... o meu primeiro(ou ultimo vc ja sabe mas a outros q pretendo contar)... ex: ja nos primeiros passos em gensoukyo e meu pj já perde as roupas e coincidentemente aparece uma guria atras dele... perguntando nem vou dizer o que!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... nas mesas do Atmo eu vejo que o negócio tem uma "leve tendência" para um lado erótico... Não que nas minhas não tenha alguma menção à coisas do genêro, mas é beeeeeeeeeemmmmm mais moderado e sem nada explícito... Mas fazer o que, é o gosto de cada um...
      WTF mesmo eram os CHARS da minha primeira campanha, qualquer dia eu posto eles aqui...

      Excluir