terça-feira, 27 de novembro de 2012

As Espadas do Dragão - Parodyion 3d&t Alpha.


Este é um pequeno 'Informativo" acerca de uma das lendas lendárias de um PBF de paródia que estou mestrando no fórum da Jambo: Parodyion!

Com vocês, a lenda das Espadas do Dragão!

Fontes: Katanagatari, Yu-Gi-Oh, Dragon Ball e Pokemon

Forjadas a partir dos restos mortais de dragões, por um ferreiro lendário do período kongoku, Ryuzaki Kiki, as espadas são artefatos místicos de grande poder, que foram utilizadas para selar um poderoso dragão, capaz de conceder qualquer desejo de quem reunir as espadas novamente.


Para atazanar a vida de quem procura as espadas, Kiki as escondeu em lugares secretos, guardados por poderosos guardiões. Cada espada é única, e detém uma parcela dos poderes do dragão que a originou, mas também possuem desvantagens que o mesmo possuía.


Espada Torrencial, Maringon

Esta espada foi criada a partir dos ossos de um dragão das águas. Sua lâmina é feita de água, mas mesmo assim é capaz de cortar coisas mais duras do que o aço. Dizem que é possível criar um rio com a água mágica que emana dela.

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: Corte/Químico
Bônus Mágico: F+2
Vantagens:
  • Aqua Tail: A lâmina de Maringon é capaz de se expandir graças à maleabilidade da água. Em termos de jogo, funciona como a vantagem Membros Elásticos.
  • Water Slicer: O Usuário pode lançar a magia Lâmina de Água, pelo custo normal em PMs, mesmo sem um grande corpo de água por perto.
  • Water Spring: Ao ser enfincada no chão ou em uma pedra, a espada produz uma fonte de água mágica, capaz de matar a sede normalmente. A fonte tem vazão suficiente para criar um pequeno riacho, que se for deixado no local por muito tempo, fará com que a vida cresça no local de maneira espantosa.
Desvantagem:
  • Vulnerabilidade (Elétrico): O dragão que originou esta espada possuía uma fraqueza muito grande em relação à eletricidade. Enquanto utilizar a espada, o usuário sofre os efeitos desta desvantagem

Espada Gigante, Quasar-Ray


Quasar-Ray foi um dragão enorme que cortava os céus e era capaz de provocar tornados com um simples balançar de sua cauda . Assim como ele, sua espada é muito grande: cerca de 2,30 metros! Muito pesada, a espada só pode ser usada com maestria por alguém que possua uma força descomunal, mas o esforço compensa em razão de seu principal poder: a capacidade de arrasar com as defesas dos oponentes.

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: Corte/Sônico
Bônus Mágico: F+4
Vantagens:
  • Piercing Wind: Sempre que faz um ataque, o usuário pode gastar 1 PM para forçar seu oponente a realizar um teste de A. Se falhar, não poderá contar com sua A em sua FD contra este ataque (exceto se possuir Armadura Extra contra o tipo de dano em questão, neste caso, a Armadura é aplicada normalmente, não dobrada)
Desvantagem:
  • Peso Excedente: esta espada é extremamente pesada. Sempre que a utiliza, o usuário sofre um redutor de -3 em H. Esse redutor é reduzido em 1 ponto para cada 2 pontos em Força do usuário (ou seja, um personagem com F2 sofre H -2).

Espada do Relâmpago Negro, Teravolt

Por muitos séculos, o reino de Parodyion abrigou duas feras de imenso poder: Os dragões gêmeos, Rekrom e Zeshiram, que viviam em completa harmonia, mesmo sendo opostos um do outro, Yin e Yang, sendo mais fortes unidos do que separados. Rekrom é a encarnação do trovão e da tempestade, e a espada criada a partir de uma de suas garras também o é, mas assim como o dragão, a espada somente mostra seu real poder quando está próxima da espada de Zeshiram: Turboblaze.

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: Corte/Elétrico
Bônus Mágico: F+1 (+3 se o usuário estiver em posse da Turboblaze)
Vantagens: 
  • Fusion Bolt: O usuário pode aumentar o poder de um ataque seu, imbuindo-o com o poder do trovão. Você pode realizar um ataque aumentando sua Força em +1 para cada PM gasto, até um máximo de 5. Se o poder "Fusion Flare" da Turboblaze foi utilizado pelo usuário no turno anterior, cada PM gasto aumentará a Força em +2.
  • Bolt Strike: O usuário envolve o corpo em uma uma redoma elétrica com carga muito superior ao Fusion Bolt, e parte para cima do oponente, voltando em seguida para sua posição inicial. Em termos de jogo, é igual à Magia Brilho Explosivo.
Desvantagem:
  • Assombrado: A dependência da espada por sua contraparte é notória, tanto que prejudica o usuário. Se o usuário não possuir a Turboblaze, sofre com esta desvantagem.

Espada Flamejante Branca, Turboblaze

Turboblaze é a espada criada a partir de uma das asas do dragão gêmeo Zeshiram. Seu poder vem do fogo brilhante e assim como sua contraparte, somente mostra seu real poder se o usuário estiver em posse da Teravolt.

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: Corte/Fogo
Bônus Mágico: F+1 (+3 se o usuário estiver em posse da Teravolt)
Vantagens:
  • Fusion Flare: O usuário dispara uma grande bola de fogo contra o alvo. Em termos de jogo, é o mesmo que lançar a magia Bola de Fogo. Se o poder "Fusion Bolt" da Teravolt foi utilizado pelo usuário no turno anterior, cada PM gasto aumentará a FA do ataque em +2 (ou seja, com 2 PMs, a bola de fogo causará um dano igual a H+4+1d6).
  • Blue Flare: O usuário dispara uma forte rajada de fogo azul contra o oponente. Em termos de jogo, é igual à Magia Brilho Explosivo.
Desvantagem:
  • Assombrado: A dependência da espada por sua contraparte é notória, tanto que prejudica o usuário. Se o usuário não possuir a Teravolt, sofre com esta desvantagem.

Espada Assassina, Deathragon



Deathragon embainhada e desembainhada, da esquerda para a direita

Deathragon era um dragão assassino que matou milhares de pessoas no período Kongoku. Foi derrotado pelo próprio Ryuzaki Kiki, e seus restos transformados em uma espada e bainha. O ódio e vontade assassina desta espada, cuja lâmina é feita de pura maldade, não tem precedentes: uma vez desembainhada, a espada TEM que retirar a vida de alguém, mesmo que tenha que forçar seu usuário a isto. Quanto mais vítimas ela tiver, mais forte ela vai ficar...

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: Corte
Bônus Mágico: F+2
Vantagens:
  • Dark Blessing: Quando mata um oponente (Matar, não somente reduzir a zero PVs), a espada absorve sua alma e aumenta as forças de seu usuário por um determinado período de tempo. Para cada morte causada por ela, a espada aumenta a H do usuário em +1 (somente para determinar fugas, esquivas e velocidade) e aumenta seus PVs em 5 pontos (Podendo exceder o máximo permitido pela sua R). Este poder dura até o fim do combate.
  • Dark Intention: Quanto mais fraco está o oponente, mais vontade de matá-lo é gerada pela espada. Quando ataca um oponente Perto da Morte, o usuário pode gastar 1 PM para obter um crítico automático.
Desvantagem:
  • Dragão Assassino: Uma vez desembainhada, a espada deverá ser usada para retirar no mínimo uma vida. O usuário nunca poupará inimigos com zero PVs, atacando-os até a morte. Se a espada for desembainhada sem inimigos por perto, o usuário atacará (para matar!) a primeira coisa viva que ver, mesmo se for um aliado, protegido indefeso, parceiro, etc... se não houver absolutamente nada que seja possível de se matar, o usuário retirará a própria vida.

Espada Draconica Real, Gekiryuuken

Apesar do nome oriental, Gekiryuuken é uma espada de cavaleiro de duas mãos que foi criada a partir dos dentes de um dragão-real, uma raça ancestral de dragões que podiam usar sopros de fogo, de gelo e de trovão. Dizem que este dragão foi o primeiro a pisar na terra, e que era capaz de conceder a maior benção possível aos seus seguidores de outras raças: a habilidade de se tornar um dragão! Esta espada é capaz de conceder alguns poderes draconicos ao usuário, tais como velocidade, força e o terrível sopro do dragão...

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: F - Corte; Pdf - Fogo, Frio ou Trovão (pode alternar entre os 3)
Bônus Mágico: F+1, Pdf+1
Vantagens:
  • Dragon Force: o real poder da espada é revelado quando ela se une ao usuário. Gastando um movimento, o usuário enfinca a espada em si mesmo, se fundido à mesma e se transformando em um dragão! Nesta forma, o usuário recebe +1 em todos os atributos, Vôo e Sentidos Especiais (Todos), Modelo Especial e Monstruoso. A transformação acaba quando o usuário quiser ou tiver seus PVs reduzidos a 0.
  • Dragon Breath: O Usuário pode lançar um ataque com Pdf, disparando uma rajada de fogo, gelo ou trovão pela sua boca, sem penalidades pelo tipo de dano. Funciona como um tiro múltiplo, só que o usuário gasta 1 PM por alvo, podendo atingir o mesmo alvo apenas uma vez. Este ataque afeta criaturas que só podem ser feridas por magia, mas não é realmente mágico (não é afetado por cancelamento de magia ou resistência a magia). Este ataque ignora deflexão, reflexão e esquivas (uma esquiva somente reduz o dano pela metade, arredondada para cima)
Desvantagem:
  • Dragon Fury: Ao usar a espada para se transformar em dragão, o usuário começa a sofrer os efeitos da desvantagem Fúria, com uma única diferença: ele ainda poderá usar o Dragon Breath, mas irá sempre usar o efeito máximo do ataque (atingirá o máximo de alvos, mesmo aliados, gastando o máximo de PMs permitido). Se já possuir a desvantagem Fúria, o usuário sempre falhará em resistir a ela.

Espada Mística, Salamancer


Salamancer era um dragão sábio, bondoso e poderoso, voltado para o estudo da magia, tanto na teoria como na prática para ajudar os outros. Sua espada é tida como a mais forte das 7, e é também a mais cobiçada pelos magos: criada a partir de um dos chifres do dragão, esta espada tem o poder de amplificar os poderes mágicos de alguém. Parece perfeita, mas a espada aparenta ter vontade própria, não podendo ser usada para o mal, fato que a mantém longe dos magos malignos. Sua lâmina é feita de luz pura, muito quente e capaz de cortar as coisas com muita facilidade.

Propriedades da Espada:

Tipo de Dano: F - Corte/Calor
Bônus Mágico: H+4 (Somente para efeitos de magia)
Vantagens:
  • Dragon Magic: Uma quantidade de vezes por dia igual à sua H, o usuário pode gastar 1 PM para adicionar um dos efeitos à sua magia:
    1. Efeito Máximo: todas as rolagens de dados são maximizadas na magia
    2. Custo Reduzido: a magia irá consumir somente metade dos PMs
    3. Magia Irresistível: magia irá impor -3 no teste de R do oponente.
  • Vorpal: Esta espada pode decapitar os seus oponentes com facilidade. Mesma regra do Manual Alpha.
Desvantagem:
  • Código de Honra dos Heróis: Enquanto usa a espada, o seu portador deve cumprir à risca este código, caso contrário, a lâmina da espada desaparecerá, não concedendo poder nenhum até que o usuário restitua sua honra ou seja usada por outro usuário digno.

-------------------------------------------/----------------------/------------------------------------------

GOSTARAM? ACHARAM TOSCO? PREFEREM O TOGURO?
COMENTEM!



Um comentário:

  1. Oi, tava passando no blog da Karen vi o seu blog, me interessei, tô seguindo. segui de volta? E prefiro o Toguro, gosto muito dele.rsrsrs

    ResponderExcluir