sábado, 22 de junho de 2013

Fire Emblem 3D&T Alpha - Magia

 
http://www.3dsbuzz.com/wp-content/uploads/2011/08/fe.jpg
No cenário de Fire Emblem, a mecânica de magias é diferente da descrita no manual, pois existem 4 escolas de magia: Anima (magias elementais), Trevas, Luz e Cetro (magias de efeito e cura). Logo, as magias do manual que mais se enquadram no cenário, serão realocadas nestas 4 novas escolas.

Para dar mais opções aos mestres, criei dois sistemas de magia para o cenário: o primeiro mais fidedigno ao jogo e o segundo mais versátil.



1º Sistema:

Neste sistema busca-se uma semelhança maior com o jogo. O acervo de magias é bem mais restrito e as vantagens mágicas são mais baratas (1 ponto por vantagem). O mago ainda deverá possuir os livros ou cetros necessários para conjurar as magias (como se fosse um fetiche para cada magia). As magias estão em ordenadas da mais fraca/comum para a mais forte/rara, ficando a critério do mestre o método de aquisição das mesmas. As demais regras relativas a magia (H necessária, Alcance, etc...) deverão ser respeitadas, exceto se na descrição das magias houverem modificações. As magias marcadas com um * são as iniciais do mago.
Neste sistema, as vantagens que garantem 3 magias extras (Clericato, Mentor e Patrono) garantem apenas uma magia extra, que é a próxima na lista.

Obs: o mestre pode optar por aderir aos tipos de dano Trevas e Luz.

Magia de AnimaAnima

FireFire – Ataque Mágico com dano de Calor/Fogo*

ThunderThunder – Enxame de Trovões com dano Elétrico

ElfireElfire – Explosão com dano de Calor/Fogo

BoltingBolting – Enxame de Trovões com dano Elétrico, mas com custo de 6 PMs e alcance = Visão

FimbulvetrFimbulvetr – Chuva Congelante, mas não causa dano ao mago.

ExcaliburExcalibur – Brilho Explosivo com dano de Corte/Sônico

ForblazeForblaze - Tempestade Explosiva

Magia da LuzLight

LightningLightning - Ataque Mágico com dano de Luz (ou Elétrico)*

ShineShine - Enxame de Trovões com dano de Luz (ou Elétrico)

DivineDivine- Explosão com dano de Luz (ou Elétrico)

PurgePurge - Enxame de Trovões com dano de Luz (ou Elétrico), mas com custo de 6 PMs e alcance = Visão

AuraAura – Raio Espiritual, sem bônus na esquiva do oponente

IvaldiIvaldi- Fúria de Beluhga com dano de Luz (ou Elétrico)

AureolaAuréola- Destruição do Espírito

Magia das TrevasDark

FluxFlux – Ataque Mágico com dano de Trevas (ou Químico)*

NosferatuNosferatu – Roubo de Vida, mas com alcance Curto

LunaLuna – Crânio Voador de Vladislav

EclipseEclipse - Enxame de Trovões com dano de Trevas (ou Químico) mas com custo de 6 PMs e alcance = Visão

FenrirFenrir - Arpão

GleipnirGleipnir – Fome de Megalokk

NaglfarNaglfar – Buraco Negro

Magia de Cetro (Não é necessário clericato)Staff

HealHeal – Cura Mágica*

TorchSTorch Staff  - Luz e Cegueira (sim, dá para usar as duas magias)

UnlockUnlock - Destrancar e Trancar

MendMend – Cura Mágica Superior

RecoverRecover – Cura Total

RestoreRestore – Cura de Maldição

BarrierBarrier – Proteção Mágica Superior

HammerneHammerne - Consertar

BerserkBerserk Staff – Fúria Guerreira

PhysicPhysic – Cura Mágica com alcance curto (3PMs para cada 1d6 curados)

SleepSleep Staff - Sono

SilenceSilence Staff - Silêncio

RescueRescue Staff – Escapatória de Valkária e  Porta Dimensional

FortifyFortify – Cura Mágica que cura todos os aliados a até 10 metros ( 5 PMs para cada 1d6 curados)

WarpWarp - Teleporte

LatonaLatona - Ressurreição


2º Sistema:

Neste sistema, apenas são realocadas as magias do Manual Alpha, com leves alterações em algumas. As vantagens mágicas custam 2 pontos e não tem mais o fetiche de livros ( exceto a magia de cetro, que obriga o mago a ter um cetro em suas mãos, mas neste sistema, pode ser um cetro qualquer). Métodos de aquisição e outras regras do Manual Alpha são aplicadas normalmente.


Magia de AnimaAnima


Ataque Mágico*, Cancelamento de Magia*, Detecção de Magia*, Força Mágica*, Pequenos Desejos*, Proteção Mágica*, Ao Alcance da Mão, Armadura de Alihanna, Arma de Alihanna, Armadura Elétrica, Bola de Fogo, Barreira de Vento, Bola de Vento, Bomba de Vento, Bolas Explosivas, Bomba de Terra, Chuva Congelante, Explosão, Erupção de Aleph, Fúria de Beluhga, Inferno de  Gelo, Ondas de Vento, Nevasca, Rocha Cadente de Vectorius, Socos Explosivos, Tempestade Explosiva, Terremoto, Terreno Escorregadio de Neo, Túnel, Enxame de Trovões.


Magia das TrevasDark

Ataque Mágico*, Cancelamento de Magia*, Detecção de Magia*, Força Mágica*, Pequenos Desejos*, Proteção Mágica*, Ao Alcance da Mão, Aporrinhação de Nimb, Arpão, Asfixia, Buraco Negro, Cegueira, Crânio Voador de Vladislav, Criar Pântano, Dardos da Agonia, Explosão, Feras de Tenebra, Ferrões Venenosos, Fome de Megalokk, Lâmina Negra (de água), Mata Dragão, Nevoeiro de Sszzaas, Nevoeiro de Hynnin, Raio Desintegrador, Roubo de Magia, Roubo de Vida, Teia de Megalokk.


Magia da LuzLight


Ataque Mágico*, Cancelamento de Magia*, Detecção de Magia*, Força Mágica*, Pequenos Desejos*, Proteção Mágica*, Vento Espiritual, Bomba de Luz, Brilho Explosivo, Muralha Espiritual, Cegueira, Desvio de Disparos, Detecção do Mal, Destruição do Espírito, Explosão, Enxame de Trovões, Ilusão, Ilusão Avançada, Ilusão Total, Imagem Turva, Inferno de Cristal (de Gelo), Lança Infalível de Talude, Seta Infalível de Talude, Ataque Vibratório, Raio Espiritual, Tempestade Explosiva


Magia de Cetro (Não é necessário clericato)Staff


Cancelamento de Magia*, Detecção de Magia*, Pequenos Desejos*, Proteção Mágica*, Cura Mágica*, Luz*, Acordar, Amor Incontestável de Raviollius, Anfíbio, Ataque Vorpal, Armadura Espiritual, Barreira Mística, Aumento de Dano, Canto da Sereia, Consertar, Cegueira, Coma, Comando de Khalmyr, Cura Mágica Superior, Cura Total, Cura de Maldição, Ressurreição, Destrancar, Desmaio, Sono, Escapatória de Valkária, Teleportação, Fúria Guerreira, Marionete, Megalon, Mikron, Mundo dos Sonhos, Paralisia, Pânico, Teleportação Aprimorada de Vectorius, Trancar, Visão do Passado Remoto, Visão do Passado Recente e Silêncio.

2 comentários:

  1. Sistema 1° é mais interessante. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a mecânica ficará mais parecida com o jogo. Aé, valeu pelas dicas de formatação do blogger, agora deu para ficar melhorzinho post xD

      Excluir