quarta-feira, 25 de julho de 2012

Kits para 3D&T Alpha³

Yo Minna-san!!! Hisashiburi, ne!

Megacity mudou muitas coisas no 3D&T, mas eu particularmente não consigo abandonar o sistema de Kits e usar só as regras do novo suplemento. Hoje estou trazendo dois kits "zuados" para 3d&t Alpha. ambos são uma homenagem ao meu irmão Jorge, que adorava Jurassic Park mas se assustava com os barulhos de dinossauros.

Aproveitem!


Elo pré-histórico

 Reptil, o garoto-dino

Requisitos: Forma Alternativa (Veja Abaixo), R2.

Função: Atacante ou Tanque

Os dinossauros foram os maiores seres-vivos que já habitaram este planeta. Mesmo após sua extinção, ainda existem vários vestígios da sua existência. O mais inusitado destes vestígios é o Elo pré-histórico: um ser que de alguma forma adquiriu o DNA de dinossauros ou outros seres pré-históricos, podendo se transformar nos mesmos, total ou parcialmente. Este DNA passou por milhões de anos de mutação, o que proporciona poderes ocultos ao Elo, poderes estes que ele mesmo não consegue compreender e tão pouco controlar.

Forma Alternativa (2 Pontos): Você pode se transformar em um dinossauro ou outro ser pré-histórico. Idêntica à vantagem do Manual Alpha, mas você não compartilha as desvantagens de cada forma, exceto Códigos de Honra. Suas formas obrigatoriamente devem possuir as desvantagens Modelo Especial e Monstruoso.

DNA Múltiplo: Existem vários dinossauros “adormecidos” dentro de você. Você paga apenas 1 ponto para comprar novas formas alternativas.

Forma Parcial: Você também consegue transformar apenas partes de seu corpo. Você pode “comprar” pontos de atributos ou vantagens até o fim do combate, gastando um movimento e 2 PMs por ponto de personagem. Os atributos nunca podem superar os atributos da sua forma alternativa. Por exemplo: se você pretende aumentar sua H2 para H4 e receber a vantagem Voo, você deve possuir uma forma alternativa com esses atributos e gastar 8 PMs.

Poder Ancestral: Você consegue invocar uma força capaz de transcender eras. Gastando 3 PMs, você aumenta sua FA em 1d6. Se por acaso você rolar um 6 neste dado, você recebe +1 em sua F, A e R até o fim do combate. Este bônus é cumulativo até o 3º uso e se mantém mesmo se você mudar de forma. Apesar de parecer genial, o poder exaure demais o usuário: ele perde -1 nos referidos atributos para cada ponto aumentado, podendo chegar a níveis negativos (-1 em F por exemplo). Os pontos somente serão recuperados após uma hora de descanso.

Meio-Stegossauro = Cérebro do tamanho de uma avelã

Homem-lixão

Quem não conhece esse cara... não teve infância

Requisitos: Maldição (Veja abaixo), Má Fama, Pdf customizado como químico.
Função: Atacante
Os campos de batalha nos trazem uma quantidade quase infinita de guerreiros inusitados e exóticos, mas ninguém se compara ao Homem-lixão. Treinado nos lugares mais insalubres do mundo, o homem-lixão adora a sujeira e mau cheiro dos esgotos, aterros, lixões, etc... ele mesmo fede pra c*****!!! Seu estilo de luta se baseia em técnicas nada convencionais (e nada bonitas também): Peidos, arrotos, catarro... tudo o que fede e causa ascuo são armas letais em suas mãos.

Maldição: Fedor (-1 Ponto): Você fede pra caramba, mesmo se tomar banho de água sanitária e desinfetante! Todos à até 10 metros de você devem realizar um teste de R+1. Se passarem, aguentam seu mau-cheiro e ficam imunes a ele por 24h, se falharem, passaram mal, recebendo um redutor de -1 em R, até que descansem pelo menos 15 minutos em um lugar com “ar fresco”. Criaturas sem olfato são imunes.
 
Vida no Lixo: O treinamento nos lixões te deu muita resistência. Você é imune à venenos e doenças e possuí Armadura Extra contra Químico.

Golpe Decadente: Seus ataques são impregnados de bactérias e vírus altamente nocivos à saúde. Em termos de regras, é como se todos os seus ataques fossem considerados Venenosos (M.Alpha, Pg.120). Entretanto, não trata-se de veneno propriamente dito, mas de uma doença que só pode ser curada com magias de cura ou com o remédio adequado. Diagnosticar a doença requere um teste médio da perícia Medicina.
 
Jalapeño: Ingerindo uma especiaria secreta, o Homem-lixão amplifica o poder de seus gases, lançando labaredas de fogo com seus peidos e arrotos. Você pode gastar 3 PMs para aumentar o dano de um ataque de Pdf seu em 1d6, e alterando o dano do seu Pdf para Calor/Fogo sem penalidaes. O oponente deverá realizar um teste de R, se falhar, receberá 1 ponto de dano por 1d6+H turnos.

Idem pra esse aqui...

4 comentários:

  1. Gostei dos Kits, essa maldição do Homem-lixão é uma faca de dois gumes, pode te ajudar a enfrentar inimigos, e pode te matar se você precisar daquela magia de cura daquela Sacerdotisa vermelha e branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Shino!

      Mas é assim mesmo... uma pessoa às vezes bate o olho e fala: isso não pode ser uma desvantagem por que eu vou tirar proveito dela... mas o ser esquece que essa maldição fica "ligada" 24 horas! imagine um trem desses em um grupo: ninguem vai comer, dormir ou fazer mais nada sem sentir nojo XD

      Excluir
  2. Gostei do Elo Pré-Histórico, da para adaptar em qualquer cenário. Seja em Arton, lá em Galrasia ou na época moderna, como um super-herói. Dinossauros rules !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinossauros Rules, e como Rules! eu sentia falta de um kit voltado para esses "bichinhos", já que meu irmão certa vez teve que usar o Kit cavaleiro para falar que era um "Velociraptor Rider"... Mas valeu pelo coment ^^

      Excluir