domingo, 29 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Grimório de Kai - Novas Magias para 3D&T!
E ai conjuradores de plantão! estou disponibilizando o download do Grimório de Kai - um apanhado de magias para 3D&T Alpha, contando com 110 encantos novos!!!
Como sou uma negação em diagramação e revisão textual, o documento poderá vir a ser alterado em caso de eu encontrar algum errinho. Ai vai o link:
Com essas magias mais as dos Manuais Alpha e da Magia, vai dar para fazer uma infinidade de magos, clérigos e bardos diferentes!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
KITS MADE BY ME!
Yo Minna-san! hoje vou deixar dois kits que eu fiz: o canhoneiro, baseado no Soldier de Team Fortress 2 e o Polimorfo, um kit que privilegia a vantagem forma alternativa. Confiram:
CANHONEIRO
Exigências: Recarregar (Veja Abaixo), Pdf 3, Fetiche (Canhão)
Função: Atacante.
A pólvora foi uma das descobertas mais terríveis do ser humano, que logo descobriu diversos usos destruidores para a mesma. Um destes usos é o fabrico de canhões e bazucas. Estas armas são grandes e desengonçadas, mas muito eficientes quando o assunto é explodir coisas e pessoas. O Canhoneiro é um verdadeiro PHD no manuseio de armas de grande calibre e potencial destrutivo. Seu estilo de luta não é nem um pouco parecido com o dos pistoleiros, que efetuam disparos seguidos para derrubar seus alvos. A missão do Canhoneiro é derrubar a maior quantidade de alvos com a menor quantidade de tiros possível. Alguns mais ousados no manuseio do canhão efetuam saltos com disparos para o chão, alcançando grandes alturas a fim de melhorar a sua visão (mas muitas vezes se ferindo para tanto).
Recarregar (-1 Ponto): A arma do canhoneiro é muito poderosa, mas precisa ser recarregada a cada tiro. Por mais habilidoso que seja o canhoneiro, ele nunca poderá comprar a vantagem Tiros Múltiplos, ou executar a manobra de ataque múltiplo do manual (H-2 para ataques extras).
Arma de Área: Todos os ataques de Pdf do canhoneiro geram explosões que afetam todos que estiverem em uma área com raio igual ao seu próprio Pdf em metros a partir do ponto de impacto. Cuidado! Pode atingir aliados!
Salto Foguete: Esta é a técnica mais insana que um canhoneiro poderia ter inventado. O canhoneiro executa um salto e em seguida pega impulso com um tiro no chão, aumentando a distância e altura do seu salto. Ele gasta um movimento e uma ação para tanto, e perde uma quantidade de PVs igual ao seu Pdf – sua A, executando assim um grande salto (com o triplo da distância que saltaria normalmente). Durante o salto, seus inimigos receberão H-2 para atingi-lo, devido À grande velocidade. No turno seguinte ao salto, o canhoneiro ainda estará no ar, e poderá realizar um único disparo com o dobro do seu Pdf original. Se por acaso o canhoneiro possuir o poder “Arma de Área” e houverem inimigos na distância de corpo-a-corpo, estes sofrerão dano igual à Pdf+1d6 quando você disparar para o chão.
Meteoro: O Canhoneiro já caiu tanto que acabou ficando resistente a quedas. Ele sempre receberá dano mínimo por quedas (Ex: 3 em 3d6) e sempre que estiver caindo, poderá cair em cima de um oponente, recebendo +1d6 em sua FA baseada em Força naquele ataque.
POLIMORFO
Requisitos: Forma Alternativa, Adaptador, R2 e H2
Função: Qualquer
Guerreiros que muitas vezes se esqueceram de suas formas originais, os polimorfos são os mestres da arte da transformação. Reconhecer um deles é uma tarefa árdua: eles podem mudar sua forma para se tornar qualquer coisa, desde um simples ratinho ou até mesmo um poderoso dragão! Mas nada se compara com a habilidade mais assustadora do Polimorfo: a capacidade de tomar a forma de criaturas mortas por ele... Desta forma, estes guerreiros acabam buscando criaturas poderosas para derrotá-las e tomar suas formas.
Polimorfismo Superior: o Polimorfo é o mestre das mudanças corporais, alterando a própria consistência de seu corpo de maneira surpreendente. Você pode comprar a vantagem Forma Alternativa por 1 Ponto, e suas formas não compartilharão as desvantagens raciais umas das outras.
Conhecimento Polimórfico: em busca da perfeição em mudanças de forma, o Polimorfo aprendeu várias magias de transformação e muitos de seus segredos. Você recebe 3 magias de transformação escolhidas pelo mestre. Se por acaso adquirir alguma vantagem mágica, sempre conseguirá desfazer as magias de transformação lançadas por você.
Tomar Forma: esta é a técnica mais terrível do Polimorfo: quando matar alguma criatura (viva ou não, mas não pode ser humana ou semi-humana), você deve realizar um teste de H, com dificuldade definida pela diferença entre a sua H e a da criatura ( Se a sua H for maior= Teste Fácil; se for igual= teste normal; se for menor= teste difícil). Em caso de falha, nada acontece, porém o corpo da criatura se desintegra, impossibilitando um novo uso. Em caso de acerto, você poderá se transformar na criatura, com os mesmos atributos, vantagens e desvantagens. Em termos, é como se você recebesse uma magia de transformação para se tornar aquela criatura, mas sem poder ser usada nos outros e seguindo os demais padrões da magia. Ele poderá manter esta transformação consigo por até R dias, ou mantê-la em seu repertório com o gasto de 2PEs. IMPORTANTE: é necessário que a vítima esteja efetivamente morta por você! Este poder só pode ser usado uma vez por dia!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
domingo, 22 de abril de 2012
My Little Army: por que Age of Empires é para os fracos...
Um pequeno adendo pessoal: se vocês quiserem reviews de jogos famosos, com gráficos incríveis e engine avançadíssima... sinto lhes informar: ESTÃO NO LUGAR ERRADO! os jogos que serão apresentados neste Blog são daqueles simples e divertidos...
Bom vamos ao que interessa:
CUIDADO! DESTRUIDOR DE PRODUTIVIDADE DETECTADO!!!!
My Little Army é um joguinho feito em flash pela Kongregate. O objetivo do jogo é despachar unidades de combate e usar magias variadas para derrotar os inimigos, ao mesmo tempo em que você defende seu herói.
A medida que as missões são completadas, você pode obter mais classes de guerreiros, tipos de unidade, magias, armas, etc... e a variedade é muito grande!
Um pequeno adendo pessoal: se vocês quiserem reviews de jogos famosos, com gráficos incríveis e engine avançadíssima... sinto lhes informar: ESTÃO NO LUGAR ERRADO! os jogos que serão apresentados neste Blog são daqueles simples e divertidos...
Bom vamos ao que interessa:
CUIDADO! DESTRUIDOR DE PRODUTIVIDADE DETECTADO!!!!
My Little Army é um joguinho feito em flash pela Kongregate. O objetivo do jogo é despachar unidades de combate e usar magias variadas para derrotar os inimigos, ao mesmo tempo em que você defende seu herói.
A medida que as missões são completadas, você pode obter mais classes de guerreiros, tipos de unidade, magias, armas, etc... e a variedade é muito grande!
É um joguinho muito divertido e viciante, sendo que eu sugiro que evitem jogar no serviço, para não tomar uma bronca do seu chefe... como um amigo meu...
Aqui vai o link do jogo(usem com moderação):
Prós: Grande variedade de classes, personagens, magias e armas; muito divertido; sonzinhos engraçados (UUHUUU!)
Contras: Tem algumas partes do jogo que podem te frustrar (MALDITO MYKE TYSSON!!)
Nota: 10/10
sexta-feira, 20 de abril de 2012
DOG DAYS: 3D&T ALPHA! Para quem quer porrada só por diversão...
Yo Minna! estou postando uma adaptação que eu fiz para 3d&t do anime, Dog Days, espero que gostem!Introdução: O que é Dog Days?
Para quem não conhece, DOG DAYS é uma série de anime criada por Masaki Tsuzuki e produzida pelo estúdio Aniplex, sob a direção de Keizō Kusakawa. A série foi exibida entre 2 de Abril e 25 de Junho de 2011, com 13 episódios.
A história gira em torno de Shinku Izumi é um garoto comum e bastante atlético, estudante do Colégio Internacional Kinokawa, no Japão, e possuia uma vida normal até que foi "invocado" em um multo alternativo chamado Flonyard. As pessoas desse mundo se parecem muito com os humanos, exceto por um detalhe: elas possuem orelhas e caudas. Quem pediu que ele fosse trazido para o outro mundo foi Millhiore F. Biscotti, a princesa da República de Biscotti para que ele ajudasse na guerra contra o Exército Leão de Galette. Após responder ao chamado da Princesa, ele ganhou uma arma sagrada, o Palladion, e foi apontado como um Herói, para lutar ao lado de Biscotti na guerra. Diferentemente das guerras da Terra, as guerras de Flonyard são disputadas sob regras especiais, de forma semelhante a um evento esportivo, com o objetivo de agradar ao povo. Aqueles que participam da guerra pagam uma determinada quantia de dinheiro ao governo que, caso vença a guerra, fica com uma parcela da somatória da arrecadação de ambos os lados. Com a ajuda do Herói, Biscotti vence a guerra e Shinku descobre que, quando um Herói é invocado em Flonyard, ele não pode retornar à sua terra natal, fato esse que a Princesa Millhiore desconhecia. Os cientistas de Biscotti prometem a ele que descobrirão uma forma de voltar a Terra em 16 dias, o tempo restante até seu encontro com sua amiga Rebecca Anderson, a quem prometeu passar os últimos dias de férias juntos. Até então, ele decide continuar a servir à República como o Herói, conciliando com seu treinamento para o Campeonato de Atletismo.
1) O Mundo de Flonyard
Flonyard, também conhecido como Flognarde, é um mundo que fica em um universo paralelo ao nosso, e é um lugar muito bonito, cheio de belezas naturais, campos floridos e rochas flutuantes que chutam a física pela janela. Nele, vivem vários tipos de animais estranhos (como os chocobos, quero dizer, celkulls), monstros pessoas, que na verdade são Kemonos: Humanos com rabos e orelhas de animais (Gatos e Cachorros na maioria, mas também existem lobos, raposas, coelhos, dentre outros tipos de mamíferos). Neste mundo, existem dois países principais (não se sabe da existência de outros), chamados de Biscotti, o país dos cães, e Gallete, o país dos gatos, que se encontram em uma certa “zona de proteção divina”, livre de monstros e demônios que assolam o resto do mundo. Estes dois países vivem guerreando entre si, mas ao contrário do nosso mundo, essas guerras aparentam ser mais eventos esportivos do que batalhas, tanto por que ninguém morre! Isso mesmo: se alguém por acaso for atingido por um ataque fatal, será transformado em uma “bola de pêlos” ao invés de morrer, desde que esteja dentro de uma zona de proteção. Cada país poderá invocar um humano de grande valor e habilidade para ser o Herói, detentor de uma das armas veneráveis de cada nação. Estes geralmente ficam presos em Flonyard, mas existem meios especiais e com restritas condições para seu retorno ao seu mundo de origem.
algumas imagens do lugar:
Do canto superior esquerdo ao inferior direito: Altar de Invocação do Herói, Estrada Comum, Castelo do reino de Biscotti, Estrada Suspensa.
2) Religião
A divindade principal de Flonyard é a deusa Flona, responsável pela criação do mundo e das zonas de proteção. Dizem que a própria essência dos poderes dos habitantes de Flonyard vem da deusa, sendo por isso que o nome da energia emanada por eles é chamada de energia Flona. Um fato curioso:enquanto estiverem em Flonyard, humanos também são capazes de utilizar a energia Flona, e as vezes de maneira surpreendente (como é o caso de Shinku).
Além de Flona, existem também os chamados deuses da natureza, que podem ser deuses das florestas, das montanhas, dos rios, etc... Estes deuses não aparentam possuir grandes poderes, pois parecem com animais e criaturas mitológicas (sobretudo Yokais), que aparecem sempre envolvidos por uma luz e transmitem uma aura de paz e tranqüilidade.
Sempre que existir luz, haverá sombras. Em Flonyard isto não é diferente, pois em contrapartida aos deuses, existem os demônios: criaturas cruéis e assassinas que só pensam em destruir tudo o que encontram, não sendo raro também que estes dominem os corpos de deuses da natureza, afim de aumentar seus poderes. Demônios muito poderosos podem invadir as zonas de proteção, e até mesmo matar pessoas dentro delas. Muitos afirmam que todos os monstros são criações destes seres malignos
Princesa Milhiore e alguns deuses da natureza
3) Os países e suas armas veneráveis
Existem dois países principais em Flonyard: Biscotti e Gallete
Cada um destes países possuí duas armas lendárias, chamadas de armas veneráveis, que são:
Biscotti: as Espadas Excellide e Palladion
Gallete: o Machado Granvell e a espada Ex-Machina
Apesar de possuírem os nomes de espadas ou machado, estas armas consistem em um anel, capaz de assumir a forma de qualquer arma ou proteção, a escolha do usuário. É sabido também que as armas evoluem junto com o usuário, e tem sua verdadeira força revelada quando usadas contra os demônios. Geralmente, uma arma fica com o regente do país, enquanto a outra fica com o herói.
As características da arma são:
- Arma Mágica +1 em F ou Pdf
- Mutável: com um movimento, o usuário pode mudar completamente o tipo de dano de sua arma, como se possuísse adaptador. Também é possível transformar a arma em uma armadura ou escudo, neste caso, o bônus que seria concedido à F ou Pdf, será transferido para a A. Esta habilidade só poderá ser usada uma vez por turno.
- Evolutiva: para cada 2 PEs ganhos pelo usuário, 1 PE extra será recebido para evolução exclusiva da arma. Como esta é uma evolução do vinculo usuário/arma, qualquer poder extra comprado por um usuário, somente poderá ser usado por ele e mais ninguém.
- Flagelo(Yokais): estas armas mostram sua verdadeira força contra as criaturas sobrenaturais de Flonyard.
Shinku e Milhiore empunhando, respectivamente, as espadas sagradas Palladion e Excellide
4) Vantagens e Desvantagens:
Esta adaptação utiliza as mesmas vantagens descritas no Manual 3D&T Alpha, entretanto, com algumas ressalvas:
• As vantagens únicas permitidas são Kemono e Humano. Estes últimos, não existem originalmente em Flonyard, sendo invocados da Terra, através do ritual de invocação do herói. Não se sabe se esta é a única forma dos humanos chegarem em Flonyard, cabendo aqui o bom senso do mestre em decidir como os humanos irão surgir na campanha.
• Qualquer vantagem poderá ser utilizada, até mesmo por humanos comuns, entretanto, o mestre poderá determinar quais não poderão ser usadas fora de Flonyard (Por exemplo: fica difícil para um humano normal utilizar a vantagem Vôo sem energia Flona ou Equipamento Especial.).
• É acrescida a seguinte vantagem (regra opcional):
- Canhão do Brasão (1 Ponto): Esta vantagem permite que o usuário dispare uma grande quantidade de Energia Flona, na forma de um poderoso raio. Em termos de jogo, é um ataque baseado em Pdf+2, que atingirá todos aqueles que estiverem à frente do usuário em linha reta, até o limite de alcance do Pdf. Para usar este poder é necessário gastar 3 PMs. Usar este poder exaure o usuário, que perderá 1 Ponto em R (Sem reduzir PMs e PVs) por vez utilizada. Os pontos perdidos serão recuperados totalmente com uma hora de descanso.
A capitã Eclair pronta para usar um canhão do brasão...segura que vem Bomba!
5)“Bola de Pêlos”
Como já foi dito, existem áreas especiais em Flonyard chamadas de zonas de proteção. estas áreas sempre são escolhidas como campo de batalha das guerras, devido a um fato curioso: todos aqueles que tiverem seus Pvs reduzidos à zero não realizam teste de morte, mas são transformados em “bolas de pêlo”, algo parecido com a figura abaixo:
Um personagem transformado em bola de pêlo não pode atacar ou usar vantagens, e terá todos os seus atributos reduzidos à 0, tendo apena 1PV. Este fato ocorre devido à benção da deusa Flona, que evita um grande número de fatalidades e transforma as guerras em verdadeiros eventos esportivos. Estranhamente, um personagem na forma de bola de pêlos não pode ser morto, não recebendo nenhum dano nesta forma.
Existe uma segunda maneira de se transformar um oponente em bola de pêlos, através de um toque nas costas ou na nuca. Tentar tocar a nuca ou costas do oponente é considerado como um ataque, onde o atacante deve simplesmente passar em um teste de H contra a H ou A do alvo (o que for maior). Ex: se um personagem com H4 tenta tocar as costas de um personagem com H2 e A1, ele deverá tirar um 2 no dado. Alvos indefesos só contam com sua A para dificultar o teste.
Um personagem transformado em bola de pêlos só voltará ao normal após uma hora de descanso ou com magias de cura (usada só para reverter o efeito, não curar Pvs).
Importante: Humanos NÃO se transformam em bola de pêlos, podendo morrer normalmente em batalha, mas não saem de combate ao serem tocados na nuca ou nas costas.
6)Kits
Assim como em qualquer campanha de 3d&t, são opcionais. Em caso de aderir o seu uso, o mestre deve ter cautela na avaliação dos kits permitidos ou não na campanha. No caso de Dog Days, kits como Guerreiro, Arqueiro, Mago e Cavaleiro são ideais, o que não ocorre com os kits relacionados à tormenta (Ou não, um mestre pode decidir que esses kits são relacionados aos demônios de Flonyard...). Esta adaptação traz alguns kits que não estão presentes no Manual do Aventureiro Alpha, mas poderão ser usados na campanha:
Herói
O herói, Izumi Shinku...
Exigências: Boa Fama; H2; Patrono; pelo menos 3 Especializações; Código de Honra dos Heróis, somente humanos
Função: Qualquer
Originalmente, não existem humanos em Flonyard, sendo que o único meio conhecido chegar até lá é através da invocação do herói. O herói é um humano que é escolhido por um dos reinos de Flonyard, de acordo com seu valor e mérito, em tempos difíceis. Recebendo uma arma venerável e instrução acerca da energia Flona, o herói geralmente se destaca no campo de batalha, se tornando um verdadeiro pilar para a moral das tropas. Infelizmente, a invocação é arriscada, pois pouco se sabe sobre os meios de retorno do herói ao seu mundo. Dizem que um destes meios, envolve a perda de todas as memórias de Flonyard que o herói conseguiu... Importante: é recomendado que o mestre permita que só UM jogado possua este kit.
Arma Venerável: O herói recebe uma das armas veneráveis de seu reino, com todas as vantagens citadas no tópico 3 desta adaptação.
Energia Flona: O herói recebe um treinamento básico acerca da Energia Flona e de seus usos. Ele recebe 3 magias das escolas Elemental ou Branca.
Inspiração Heroica: Enquanto estiver de pé no campo de batalha, o herói inspira seus aliados a serem mais fortes. Todos os aliados que puderem ver o herói, recebem +1 em suas FA, FD e Testes contra Medo e Intimidação. Entretanto, se o herói por acaso chegar a zero PVs e cair, seus aliados perderão a moral, e sofrerão um redutor de -1 em suas FA, FD e Testes contra Medo e Intimidação.
Garra Afiada
Ui! ele tem garrinhas elétricas...
Exigências: Kemono, Aceleração, F2 baseada em corte, H2, Ataque Especial.
Função: Atacante
Não é raro que existam guerreiros que façam uso das garras em um mundo habitado por Kemonos como Flonyard. Entretanto, os Garra Afiadas são raros, pois não são meros guerreiros brincando de arranhar os outros: são verdadeiros leões que impregnam suas unhas com Energia Flona pura, em um estilo de luta que prioriza a velocidade acima de tudo.
Fio de Navalha: as garras de um garra afiada são.... bem... afiadas! Suas chances de ataque crítico são dobradas, ou seja, um 5 ou 6 em 1d6.
Patas do Leão: Com um movimento e 5 PMs, o Garra Afiada usa sua energia para envolver suas mãos, formando garras enormes de energia. Você recebe F+2 e adiciona um dano de energia(Fogo, Frio, Elétrico, Químico ou Sônico) aos seus golpes de F, até o fim do combate.
Velocidade Espantosa: A velocidade é um dos maiores trunfos do Garra Afiada. Gastando 2PMs e um movimento, ele pode executar uma ação extra no próximo turno.
7) Monstros e Criaturas:
Em Dog Days, os monstros são constantemente citados, sendo descritos como criaturas terríveis que moram do lado de fora das zonas de proteção, mas em momento algum chegam a aparecer na série. No mangá, os protagonistas enfrentam uma espécie de urso com uns 4 metros de altura. O mestre fica livre na criação e até mesmo a existência de monstros na campanha.
Existem também os demônios, que são muito superiores aos monstros (o único que apareceu no anime tinha força suficiente para suprimir a proteção de Flona!), mas também muito raros. A vantagem única descrita no manual Alpha não serve para estas criaturas, sendo que possuem:
·Armadura Extra: contra todos os tipos de dano, exceto os causados pelas armas veneráveis ou que possuam a vantagem Flagelo: Youkais, aos quais sofrem vulnerabilidade.
·Imortal: eles não morrem, só podem ser selados.
·Resistência à Energia Flona: recebem R+2 para resistir a magias, exceto as conjuradas por alguém que detenha uma arma venerável.
Bichinho bonitinho.. tem até umas alminhas penadas do lado...
Além destas criaturas, existem uns bichinhos peculiares: os CellKulls. Estes pássaros enormes são muito parecidos com os Chocobos de Final Fantasy, e geralmente são usados como montarias. Suas características são:
CellKull: F1-3, H3-4, R2-3, A0-2, PdF0, Aceleração, Inculto (só não falam, pois são muito inteligentes), Modelo Especial. Alguns podem ter Vôo ou Sentidos Especiais. Pode ser comprado como Aliado normal ou escolhido no lugar de um cavalo para a vantagem Irmão Campestre do kit Ginete de Namalkah.
Kueeeehh!!!
Minna-san... esta adaptação vai ficando por aqui, espero que tenham gostado! ainda não irei fazer um Pdf com tudo, pois a segunda temporada do anime pode vir a desmentir muita coisa, então o jeito é esperar né...
Agradecimentos especiais ao Atmo e ao The Ga do fórum Jambô, que me ajudaram pra caramba! Deixarei uma cópia desta adaptação no Google Docs, segue o link: http://migre.me/8LcEK
quinta-feira, 19 de abril de 2012
To the Moon: o que você faria se pudesse mudar toda a sua vida?
"Bilhões de faróis... presos na extremidade do céu..."
Para iniciar as atividades do Blog com chave de Ouro, hoje estou trazendo para vocês um jogo que, apesar de singelo em gráficos, é um primor em todos os outros quesitos, principalmente o da história, que apresenta de maneira clara como pode ser difícil a busca da felicidade humana. Ladys and gentlemans, com vocês To the Moon!
Assinar:
Postagens (Atom)