Kits para 3D&T Alpha³
Yo Minna-san!!! Hisashiburi, ne!Megacity mudou muitas coisas no 3D&T, mas eu particularmente não consigo abandonar o sistema de Kits e usar só as regras do novo suplemento. Hoje estou trazendo dois kits "zuados" para 3d&t Alpha. ambos são uma homenagem ao meu irmão Jorge, que adorava Jurassic Park mas se assustava com os barulhos de dinossauros.
Aproveitem!
Elo pré-histórico
Reptil, o garoto-dino
Requisitos:
Forma Alternativa (Veja Abaixo), R2.
Função: Atacante
ou Tanque
Os
dinossauros foram os maiores seres-vivos que já habitaram este
planeta. Mesmo após sua extinção, ainda existem vários vestígios
da sua existência. O mais inusitado destes vestígios é o Elo
pré-histórico: um ser que de alguma forma adquiriu o DNA de
dinossauros ou outros seres pré-históricos, podendo se transformar
nos mesmos, total ou parcialmente. Este DNA passou por milhões de
anos de mutação, o que proporciona poderes ocultos ao Elo, poderes
estes que ele mesmo não consegue compreender e tão pouco controlar.
Forma
Alternativa (2 Pontos): Você pode se transformar em um
dinossauro ou outro ser pré-histórico. Idêntica à vantagem do
Manual Alpha, mas você não compartilha as desvantagens de cada
forma, exceto Códigos de Honra. Suas formas obrigatoriamente devem
possuir as desvantagens Modelo Especial e Monstruoso.
DNA
Múltiplo: Existem vários dinossauros “adormecidos” dentro
de você. Você paga apenas 1 ponto para comprar novas formas
alternativas.
Forma
Parcial: Você também consegue transformar apenas partes de seu
corpo. Você pode “comprar” pontos de atributos ou vantagens até
o fim do combate, gastando um movimento e 2 PMs por ponto de
personagem. Os atributos nunca podem superar os atributos da sua
forma alternativa. Por exemplo: se você pretende aumentar sua H2
para H4 e receber a vantagem Voo, você deve possuir uma forma
alternativa com esses atributos e gastar 8 PMs.
Poder
Ancestral: Você consegue invocar uma força capaz de transcender
eras. Gastando 3 PMs, você aumenta sua FA em 1d6. Se por acaso você
rolar um 6 neste dado, você recebe +1 em sua F, A e R até o fim do
combate. Este bônus é cumulativo até o 3º uso e se mantém mesmo
se você mudar de forma. Apesar de parecer genial, o poder exaure
demais o usuário: ele perde -1 nos referidos atributos para cada
ponto aumentado, podendo chegar a níveis negativos (-1 em F por
exemplo). Os pontos somente serão recuperados após uma hora de
descanso.
Meio-Stegossauro = Cérebro do tamanho de uma avelã
Homem-lixão
Quem não conhece esse cara... não teve infância
Requisitos:
Maldição (Veja abaixo), Má Fama, Pdf customizado como químico.
Função:
Atacante
Os campos
de batalha nos trazem uma quantidade quase infinita de guerreiros
inusitados e exóticos, mas ninguém se compara ao Homem-lixão.
Treinado nos lugares mais insalubres do mundo, o homem-lixão adora a
sujeira e mau cheiro dos esgotos, aterros, lixões, etc... ele mesmo
fede pra c*****!!! Seu estilo de luta se baseia em técnicas nada
convencionais (e nada bonitas também): Peidos, arrotos, catarro...
tudo o que fede e causa ascuo são armas letais em suas mãos.
Maldição:
Fedor (-1 Ponto): Você fede pra caramba, mesmo se tomar banho de
água sanitária e desinfetante! Todos à até 10 metros de você
devem realizar um teste de R+1. Se passarem, aguentam seu mau-cheiro
e ficam imunes a ele por 24h, se falharem, passaram mal, recebendo um
redutor de -1 em R, até que descansem pelo menos 15 minutos em um
lugar com “ar fresco”. Criaturas sem olfato são imunes.
Vida
no Lixo: O treinamento nos lixões te deu muita resistência.
Você é imune à venenos e doenças e possuí Armadura Extra contra
Químico.
Golpe
Decadente: Seus ataques são impregnados de bactérias e vírus
altamente nocivos à saúde. Em termos de regras, é como se todos os
seus ataques fossem considerados Venenosos (M.Alpha, Pg.120).
Entretanto, não trata-se de veneno propriamente dito, mas de uma
doença que só pode ser curada com magias de cura ou com o remédio
adequado. Diagnosticar a doença requere um teste médio da perícia
Medicina.
Jalapeño:
Ingerindo uma especiaria
secreta, o Homem-lixão amplifica o poder de seus gases, lançando
labaredas de fogo com seus peidos e arrotos. Você pode gastar 3 PMs
para aumentar o dano de um ataque de Pdf seu em 1d6, e alterando o
dano do seu Pdf para Calor/Fogo sem penalidaes. O oponente deverá
realizar um teste de R, se falhar, receberá 1 ponto de dano por
1d6+H turnos.
Idem pra esse aqui...
Gostei dos Kits, essa maldição do Homem-lixão é uma faca de dois gumes, pode te ajudar a enfrentar inimigos, e pode te matar se você precisar daquela magia de cura daquela Sacerdotisa vermelha e branca.
ResponderExcluirValeu Shino!
ExcluirMas é assim mesmo... uma pessoa às vezes bate o olho e fala: isso não pode ser uma desvantagem por que eu vou tirar proveito dela... mas o ser esquece que essa maldição fica "ligada" 24 horas! imagine um trem desses em um grupo: ninguem vai comer, dormir ou fazer mais nada sem sentir nojo XD
Gostei do Elo Pré-Histórico, da para adaptar em qualquer cenário. Seja em Arton, lá em Galrasia ou na época moderna, como um super-herói. Dinossauros rules !
ResponderExcluirDinossauros Rules, e como Rules! eu sentia falta de um kit voltado para esses "bichinhos", já que meu irmão certa vez teve que usar o Kit cavaleiro para falar que era um "Velociraptor Rider"... Mas valeu pelo coment ^^
Excluir