quinta-feira, 1 de novembro de 2012


As raças de Howl Island


Esta é a lista de Vantagens Únicas que serão utilizadas em meu cenário:

O Fenômeno da “Humanização”
Em Howl Island é muito comum a convivência entre seres de raças distintas. Mesmo que de maneira não tão harmoniosa, estes seres tentam sobreviver na ilha da melhor maneira possível, e descobriram que a união é uma das maneiras mais eficazes. Até mesmo as raças mais repulsivas tentaram se adaptar aos seus “vizinhos”, e de certa forma evoluíram para tanto. Ocorreu o chamado fenômeno da humanização.
A raça humana é a mais abundante de Howl Island (cerca de 60% da população é humana), sendo que aqueles que tentaram se adequar à sociedade humana mudaram muito em seu modo de pensar, agir e até mesmo mudaram sua aparência. É possível de se ver Ogros mais espertos e nem um pouco asquerosos; garotas Taurinas de fazer inveja em muitas modelos e por aí vai...
Em termos de Jogo, desvantagens raciais como Inculto e Monstruoso podem ser recompradas por um ponto cada. Outras desvantagens somente serão recompradas se o mestre achar conveniente (como um Halfling sem modelo especial)
A seguir mostraremos as raças habitantes de Howl Island que são diferentes das apresentadas pelo Manual Alpha ou simplesmente não existem no mesmo. O rol apresentado entretanto é meramente exemplificativo, podendo ser utilizadas quaisquer vantagens únicas apresentadas no Manual Alpha, a critério do mestre.


Humano (0 Pontos)
Em Howl Island os humanos são a raça mais abundante de todas. Além de terem sido a maioria dos colonos durante o Advento, os humanos são perseverantes, ambiciosos e possuem uma taxa de natalidade muito alta, sem contar que se adaptam facilmente em quase todo o tipo de terreno ou clima. Versatilidade, esta é a palavra de ordem dos Humanos, por isso são uma raça tão bem sucedida mesmo em um lugar hostil como Howl Island.
  • Os humanos de Howl Island recebem 3 especializações gratuitamente ou podem comprar sua primeira perícia por 1 Ponto.


Herdeiro Sagrado (Youkai - 6 Pontos)
Como já foi dito, as Feras Sagradas possuem gênero: Khardryan, Orochi, Hooru e Roshan são machos, enquanto Astra, Genma e Procne são fêmeas. Não é incomum que estas criaturas se envolvam com outros seres, principalmente humanos, que são os mais “safadenhos”... O fruto de um relacionamento desses é um Herdeiro Sagrado, um ser místico com poderes absurdos. O filho de uma Fera Sagrada não é uma fera, e nem sequer lembra uma em questão de aparência, podendo se passar por facilmente por um membro da raça de seu outro progenitor. Entretanto, ele possuí um grande poder, sendo bom em quase tudo o que faz. Não se tem notícia sobre um Herdeiro de Roshan ou Genma, mas filhos de Procne e Khardryan constumam aparecer de vez em quando... Também não se sabe como seria um ser nascido de duas Feras Sagradas, já que nunca houve nada entre elas... Esta vantagem única só pode ser utilizada com autorização expressa do mestre.
  • Força da Fera: Um Herdeiro Sagrado é extremamente poderoso, podendo invocar sobre si a força de seu genitor sagrado. Gastando um turno inteiro e 10 PMs, ele pode aumentar sua escala de poder em um nível (Ningen para Sugoi, Sugoi para Kyoudai, etc...), por uma quantidade de turnos igual a sua R+1d6 (Antes da mudança).
  • Genialidade: Herdeiros Sagrados são geniais em tudo o que fazem, recebendo a vantagem de mesmo nome.
  • Magia Sagrada: Um Herdeiro Sagrado possuí um talento nato para manipular forças mágicas: Ele recebe a vantagem Arcano.


Elfos (Semi-Humano - 2 pontos)
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Os Elfos de Howl Island não são muito diferentes dos Elfos descritos no Manual Alpha. Apesar de não possuírem a mesma ligação com a natureza demonstrada pelos Elfos-Negros, os Elfos são grandes amantes da mesma e hábeis usuários de magia. Geralmente são pacíficos e se envolvem muito pouco em conflitos, sempre preferindo soluções diplomáticas.
  • Os Elfos de Howl Island recebem a vantagem Magia Elemental ou Branca gratuitamente.

Elfo Negro (Semi-Humano - 1 Ponto) 
Ao contrário dos Elfos Negros apresentados pelo Manual Alpha, os membros desta raça em Howl Island não se tratam de uma versão subterrânea, noturna ou maligna dos elfos comuns, mas sim de uma versão robusta e atlética dos mesmos. Os Elfos Negros são habitantes das florestas, sendo exímios construtores de casas em árvores gigantes (Algumas parecem enormes mansões feitas de tijolos!), e sendo que sua única semelhança com os elfos comuns são suas orelhas pontiagudas, sendo mais robustos e resistentes do que os mesmos. Além disso, outra característica marcante dos Elfos Negros é a cor de seus cabelos (que variam em tons de branco, cinza e prateado) e de sua pele, mais escura, mas não chegando a ser negra (Ou cinza, como acontece em alguns mundos medievais). Amantes da natureza e de competições esportivas, estes elfos costumam unir estas duas paixões em esportes únicos como a “Corrida da Floresta” e a “Caça dos Ingredientes”, dentre outros. Uma peculiaridade desta raça é o chamado “Período Frágil”, um determinado momento do dia onde todos os Elfos Negros ficam mais vulneráveis e que é, infelizmente, muito conhecido pelos seus inimigos. Em Howl Island, a principal colônia destes elfos se encontra em Seriphon.

  •  Habilidade + 1, Resistência + 1: Estes elfos são tão ágeis quantos os elfos normais, entretanto, são bem mais resistentes.
  • Aptidão para Esportes e Sobrevivência: Devido às duas grandes paixões dos Elfos Negros, eles são mais aptos para a vida nas florestas e competições esportivas.
  • Audição Aguçada: Viver na floresta pode ser perigoso, e por isso os Elfos Negros desenvolveram muito bem este sentido, para nunca serem pegos desprevenidos.
  •  Período Frágil: Logo após o nascer do sol, os Elfos Negros enfrentam um período onde ficam mais vulneráveis física e psicologicamente. Durante 15 minutos, estes não poderão atacar, usar vantagens, dirão qualquer segredo e serão totalmente submissos.

 Seres Místicos (Fadas) (Youkai - 3 Pontos)
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Todas as fadas são seres místicos, mas nem todo ser místico é uma fada. Existem diversos tipos destes seres habitando Howl Island, tais como dríades, undines, sátiros, kitsunes, etc... Todos se enquadram nesta “raça”. 
  • Habilidade +1: Seres Místicos são em geral mais ágeis e habilidosos do que os humanos
  •  Magia: Seres Místicos são extremamente hábeis com poderes mágicos. Eles recebem duas escolas de magia (Branca, Elemental, Negra) e podem comprar a que restar por 1 ponto.
  • Armadura Extra: Seres Místicos possuem uma resistência superior contra um tipo de energia à sua escolha e com aprovação do mestre.
  • Vulnerabilidade: Seres Místicos não contam com sua A em sua FD contra um tipo de contra um tipo de energia à sua escolha e com aprovação do mestre.

Dragão (Youkai – 5 Pontos)
Isso mesmo é possível jogar com um dragão em Howl Island! Entretanto, estes dragões são MUITO diferentes dos apresentados pelo Manual Alpha (na Magia Invocação do Dragão). Os dragões da ilha são raros de serem vistos, seja por estarem se escondendo em covis de difícil acesso, seja por viverem disfarçados em suas formas humanas. A arrogância dos dragões de se sentirem superiores existe, mas não é uma regra: Assim como os humanos, estes seres poderosos possuem características distintas, só que em versões amplificadas, por exemplo: um dragão ganancioso fará de tudo para encher seu covil de ouro, enquanto um dragão caridoso sempre ajudará os necessitados.
  •  Magia Dracônica: Dragões recebem esta vantagem gratuitamente. Mais detalhes sobre ela serão explicados na parte “Os Dragões de Howl Island”.
  • Todas as Características +1: Dragões possuem poder bruto, sendo superiores em praticamente tudo!
  • Aptidão para Vôo: Não são todos, mas dragões geralmente possuem asas e sabem voar muito bem.
  • Transformação em Outro: Os dragões sabem lançar esta magia em si mesmos, com o gasto de apenas 1 PM.
  • Faro Aguçado: os dragões de Howl Island são inferiores em questão de sentidos especiais, recebendo somente esta vantagem de início.
  • Modelo Especial: Os dragões só conseguem utilizar equipamentos feitos sob medida para eles, mesmo em sua forma alternada.
  • Código de Honra ou Devoção: Todo dragão possuí no mínimo um Código de Conduta ou Devoção que definirá completamente seu modo de pensar, agir e viver.


Taurino (Humanóide – 1 Ponto)
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Os Taurinos são os Minotauros de Howl Island: Homens com cabeça, cauda e pernas de bovinos. Entretanto, estes são muito diferentes dos presentes no Manual Alpha: Primeiramente cabe dizer que EXISTEM fêmeas da raça. Estas não possuem a face bovina, apenas chifres, cauda e pernas. Outras diferenças que podem ser notadas na sociedade Taurina: Eles vivem em pequenas comunidades shamânicas, voltadas para caça e pesca; não possuem medo de altura e nem sempre são vistos com maus olhos, sem contar que os machos são MUITO peludos...
  • Um Taurino é similar ao Minotauro do Manual, entretanto sem receber vas desvantagens Fobia e Má Fama. Eles também não possuem uma Mente Labiríntica, mas podem comprar a perícia Sobrevivência por apenas 1 ponto.


Meio-Dragão (Humanóide – 3 Pontos)
Os Meio-Dragões de Howl Island são mais parecidos com os dragões da ilha, e por isso podem usar a terrível Magia Dracônica.
  • Magia Dracônica: Os Meio-dragões recebem esta vantagem gratuitamente. Mais detalhes sobre ela serão explicados na parte “Os Dragões de Howl Island”.
  • Aptidão para Vôo: é comum que Meio-dragões desenvolvam asas.
  •  Força e Poder de Fogo + 1: Os Meio-dragões herdaram parte do poder de seus genitores


Mortos-vivos como Modelo
Em jogos como D&D, é comum o uso da regra dos modelos: um conjunto de fatores que são adicionados a uma raça para modificá-la. Essa regra combina com Howl Island, onde muitas vezes vemos mortos-vivos usando habilidades de raça que possuíam quando vivos. Dessa forma, as seguintes vantagens únicas para mortos-vivos podem ser compradas como vantagens normais: Esqueleto, Zumbi, Múmia, Fantasma.

Gnomos, Vampiros, Trogloditas, Demônios e todos os Construtos (Menos Nanomorfo) – Custam 1 ponto a menos

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